18
mar

Padrão de Energia Embutido no Muro

Sabemos que, para quem não é eletricista, todas estas informações podem parecer muito confusas. Por isso, tentamos simplificar ao máximo, dando o passo a passo, conforme for o seu caso.

Pensando em facilitar a sua vida, nós, que somos especialistas no assunto, vendemos e instalamos todo o material que você vai precisar para a sua ligação nova.

É importante lembrar que os medidores devem ser instalados em lugares que não haja impedimento de acesso para nosso leiturista. Caso nosso leiturista não consiga acesso ao seu medidor (no caso do medidor instalado na área interna do imóvel), a Resolução 414/2010 orienta que o consumo daquele mês seja cobrado pela média do que você consumiu nos últimos 12 meses. Contudo, assim que conseguirmos acesso ao seu medidor, caso seu consumo.

Contudo, amparados pelo nosso valor de sermos transparentes, lembramos que você é livre para escolher onde deseja adquirir seu padrão de ligação.

Aqui você observa a imagem com o padrão que você precisa providenciar, dependendo do local onde deseja instalar seu medidor: muro, fachada do imóvel ou poste auxiliar.

Lembre-se: Todo padrão de entrada deve ser instalado no limite da via pública com o imóvel.

Caixa de medição embutida no muro.

Orientações gerais para construção de Padrão de Entrada.

Caixa de Medição Embutida no Muro – ELEKTRO – ELETRODU
Caixa de Medição Embutida no Muro – ELEKTRO – ELETRODU – TRÊS LAGOAS
Caixa de Medição Embutida no Muro – ELEKTRO – ELETRODU – TRÊS LAGOAS – MATO GROSSO DO SUL

Padrão de Entrada de Energia Elétrica em Instalações Consumidoras.

É com satisfação que apresentamos aos nossos consumidores este manual, que contém as orientações técnicas para a instalação correta, segura e com o menor custo possível da entrada de serviço de energia elétrica e da medição.

Constam deste manual as informações para determinação:
• da carga instalada;
• do local da medição;
• do tipo de instalação e dimensionamento dos materiais;
• da relação de materiais para a montagem da entrada de serviço.

Concluída a instalação, o consumidor deverá solicitar a ligação à Elektro, a qual será precedida de uma vistoria
para verificar se os padrões técnicos foram atendidos, para posterior efetivação da ligação.

Se na vistoria for constatada alguma irregularidade, ela deverá ser solucionada pelo consumidor e então uma nova vistoria deverá ser solicitada à Elektro.


É importante, portanto, que o consumidor contrate um profissional com experiência para a execução da instalação e que esteja atento às recomendações técnicas deste manual e da Norma Técnica N 321.0001 – Fornecimento de Energia Elétrica em Tensão Secundária de Distribuição.


A Eletrodu permanece à disposição por meio de seus canais de atendimento para esclarecimentos adicionais.

Fonte: Elektro