Medição Agrupada e Projeto em Três Lagoas, MS.
O projeto de medição agrupada é necessário para a instalação de padrões de entrada de energia com 3 ou mais medidores, sendo também necessário na reforma e/ou aumento de carga dos mesmos.
Projetos de Redes de Distribuição Rural e Urbana, projetos prediais e industriais, Medição Agrupada, conformidade elétrica.
Exemplo: padrão de entrada com 3 medidores ou mais onde deseja-se trocar um medidor 127V por um medidor 220V, neste caso é necessário dar entrada na ELEKTRO com um projeto de aumento de carga de medição agrupada.
Elaborado pela ELETRODU Padrões Elétricos o mesmo é enviado a ELEKTRO para aprovação e liberação para execução, nos comprometemos a satisfazer as necessidades dos clientes aliadas ao emprego das normas da ELEKTRO.
A ELETRODU Padrões Elétricos se compromete com o cliente do início ao fim do projeto, desde a elaboração do projeto, aprovação na ELEKTRO, acompanhamento da obra, solicitação do pedido de inspeção até a ligação do empreendimento.
Os projetos são entregues em arquivos (.pdf) via e-mail ou podem ser entregues impressos mediante valor acordado com o cliente conforme proposta de serviços.
Centro de medição agrupada
O centro de medição agrupada (CMA), também conhecido como caixa de entrada de energia, utiliza modernas caixas de policarbonato (Caixas tipo P) e trata-se de um dos padrões que a concessionária dispõe para atender a algumas das diversas particularidades de cada instalação, principalmente em relação aos espaços físicos que muitas vezes são limitados nos edifícios.
PRINCIPAIS VANTAGENS DO REDIMENSIONAMENTO E MODERNIZAÇÃO DO CENTRO DE MEDIÇÃO AGRUPADA
Além de ser a solução ideal para resolver o problema de defasagem do centro de medição agrupada, o redimensionamento e a posterior modernização destas instalações proporcionará ao condomínio condições adequadas para fornecer uma maior demanda para cada unidade, que possibilita o uso seguro de eletrodomésticos incomuns ou inexistentes à época em que o edifício foi construído e o centro de medição agrupada foi instalado.
Além disso, o redimensionamento, assim como modernização ou retrofit do centro de medição agrupada, pode promover maior segurança às instalações, que serão devidamente dimensionadas para o atual e futuro padrão de consumo elétrico, inclusive em conformidade com as normas de segurança vigentes e com AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
PRINCIPAIS REQUISITOS PARA MODERNIZAÇÃO DO CENTRO DE MEDIÇÃO AGRUPADA
Para que as empresas especializadas do segmento de engenharia elétrica possam proceder ao redimensionamento, modernização ou retrofit do centro de medição agrupada, devem inicialmente elaborar um projeto específico, que deve ser aprovado pela concessionária de energia.
Apenas com o cumprimento desses requisitos o condomínio poderá fornecer uma maior demanda para cada unidade, possibilitando, assim, o uso seguro de diversos eletrodomésticos incomuns ou não existentes à época em que o centro de medição agrupada foi instalado, além de garantir maior segurança às instalações, com adequação às normas de segurança e obtenção do AVCB.
EXCELÊNCIA EM PROJETOS DE REDIMENSIONAMENTO E MODERNIZAÇÃO DE CENTROS DE MEDIÇÃO AGRUPADA
Responsável por solucionar os problemas de defasagem tecnológica de Centros de Medição dos condomínios residenciais e comerciais na cidade de Três Lagoas que possuam mais de 10 ou 20 anos de idade, debilitados em relação às atuais necessidades de consumo e demanda elétrica, a Eletrodu oferece as melhores soluções em redimensionamento destas instalações, com aprovação de projeto na concessionária de energia e a posterior modernização, reforma ou retrofit destas instalações, seguindo os atuais padrões e as normas de segurança da ABNT, visando a qualidade com economia, e a satisfação de cada solicitante.
As Caixas de Entrada de Energia STRAHL, possuem desenho moderno e inovador. Tampa em policarbonato transparente, com proteção anti-UV. Alta resistência mecânica. Anticorrosivas, isolantes e resistentes a agentes químicos agressivos. Peso reduzido que facilita a movimentação e instalação. Foram desenvolvidas para utilização em diversas aplicações:
– Centros de Medição Agrupada (CMA);
– Caixas Plug-in (Barramento blindado);
– Caixas de Medição Indireta;
– Caixas de Proteção/Seccionadoras;
– Quadros e Painéis Elétricos;
– Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT);
– Medição Eletrônica Centralizada (MEC-P).